Vestibular Tradicional

O Vestibular Tradicional é uma modalidade de avaliação para ingresso no Ensino Superior na qual a Instituição escolhe o dia e horário de realização da prova, inscreva-se e fique atento ao dia e horário marcados.

Ver Editais

Clique aqui para se inscrever

Transferência

Se você deseja mudar de Instituição, teremos satisfação em recebê-lo. Para ingressar no IESC Faculdade Guaraí como transferido basta se inscrever no processo seletivo, comprovar vínculo com outra Instituição e apresentar seu histórico.

Segunda Graduação

A segunda graduação é uma opção para quem já concluiu um curso de nível superior e deseja obter uma nova formação acadêmica em outra área de interesse.

ProUni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários-mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) além de ser um financiamento é uma forma de ingresso que a Faculdade Guaraí, juntamente com o Ministério da Educação (MEC), oferece aqueles que pretende ingressar no ensino superior ou já é aluno da instituição. Dispomos de vagas para todos os nossos cursos e de uma equipe especializada para auxiliar e repassar todas as orientações necessárias para conclusão do processo de inscrição e contratação do FIES. A equipe é formada pelos membros da CPSA e de apoio técnico. Para contratá-lo, o candidato deve:

Ter participado do ENEM a partir da edição de 2010, com nota igual ou superior a 450 pontos e nota maior que zero na redação;

Possuir renda mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários-mínimos;

Inscrever-se no processo seletivo no Sistema de Seleção do Fies.

Funciona assim...

Inscrição

O processo ocorre semestralmente (2 vezes por ano) e é feito online pelo site do Fies http://portalfies.mec.gov.br .

Seleção

Feita com base nas notas do ENEM dos candidatos e na procura por cada curso.

Regra para manter o benefício

Confirmar o aditamento no sistema do FIES semestralmente;

Ter rendimento acadêmico igual ou superior a 75% das disciplinas cursadas, conforme exigência do programa.

Valor Financiado

A porcentagem financiada varia e o valor não financiado do curso é pago pelo estudante à IES (quando se trata de alunos no SIFES o pagamento é feito em parcelas de coparticipação, diretamente na agência bancária).

Duração do financiamento

Válido pela duração do curso. Mas, se o estudante precisar de mais tempo para terminar o curso, é possível pedir, até duas vezes, a dilatação do tempo do FIES.

Pagamento

Durante o curso, o estudante paga uma quantia mensal para cobrir os gastos operacionais do financiamento.

A fase de amortização começa a partir do 1º mês após a conclusão do curso.

É importante dizer que as condições de pagamento podem variar dependendo da edição do FIES e do tipo de contrato.

Dúvidas Frequentes

Acesse: http://portalfies.mec.gov.br/?pagina=faq

Por que estudar no IESC Faculdade Guaraí?

Diversidade de cursos: A Faculdade Guaraí oferece uma variedade de cursos de graduação permitindo que os alunos escolham o curso que melhor se adapta aos seus interesses e habilidades;

Ampla Infraestrutura: que permite o maior aproveitamento do aprendizado prático, composta por Laboratórios, Clínicas-Escolas, Fazenda-Escola e Núcleo de Prática Jurídica;

Corpo docente qualificado.